Crabb /Brunner e Carol/ Bárbara foram as duas duplas que triunfaram na etapa do Beach Pro Tour de Espinho 2023. Os norte-americanos venceram, na final, os austríacos Horl/Horst, responsáveis pela eliminação, nos oitavos de final, dos portugueses Pedrosa/Campos, por 2-0. Numa final entre duplas brasileiras, Carol/Bárbara levaram a melhor sobre Andressa/Vitoria (2-0), encabeçando um pódio 100% brasileiro.
Quando cheguei a Espinho, na 5.ª f à tarde, as duplas portugueses que disputavam a fase de qualificação já tinham sido eliminadas da competição. O 1.º jogo que assisti foi entre os norte-americanos Crabb/Sander e os austríacos Seidl/Pristauz, com a estrelinha da sorte a sorrir aos norte-americanos, pois venceram o 1.º set por 39-37 e a negra 19-17, depois de permitirem a recuperação dos austríacos. Terminei este dia a ver o jogo entre os australianos McHugh/Burnett e os suícos Métral/Haussener, com os suíços a serem infelizes, apesar das excelentes defesas de Haussener (21-11, 20-22 e 16-18).
Na 6.ª f, acompanhei o percurso na fase de grupos das duas duplas portuguesas. Pinheiro/Castro sofreram duas derrotas frente a Kraft/Stockman e às irmãs Klinger (fotos acima), enquanto Pedrosa/Campos venciam o 1.º jogo frente aos irmãos argentinos Capogrosso (2-0) (foto abaixo) e perdiam o 2.º jogo do grupo frente aos italianos Nicolai/Cotafava (0-2), num jogo marcado pela chuva ao final do dia. No sábado seria o último dia de competição para a dupla portuguesa, ao sair derrotada diante dos austríacos finalistas desta competição (0-2).