O Benfica terminou esta semana a sua participação na Liga dos Campeões 2022-2023. Na fase de grupos, o Benfica, na 1.ª jornada, visitou o Lube Civitanova, tendo estado a vencer por 0-2; depois, imperou o poderio da equipa italiana que triunfou por 3-2. Na 2.ª jornada, os encarnados receberam a equipa belga do Roeselare e mais uma vez perderam por 2-3, num jogo muito equilibrado. Na receção ao Tours, na 3.ª jornada, o Benfica saiu derrotado por 1-3 e, na 4.ª jornada, na Bélgica, por 3-0. Nas duas últimas jornadas, o Benfica perdeu em casa frente ao Lube Civitanova e, na França, pela diferença máxima. Desta forma, o Benfica ficou no último lugar do grupo C, que teve a equipa italiana como 1.ª classificada, seguida do Tours. Estas duas equipas seguem em frente na Liga dos Campeões, enquanto o Roeselare passa para a Taça CEV.
Nos quartos de final da Liga dos Campeões, há um embate já definido - Halkbank Ankara-Civitanova -, enquanto Trentino, Perugia e Jastrzebski aguardam adversários a definir dos playoffs.
Na Taça Challenge, a Fonte do Bastardo apurou-se para as meias-finais, ao ultrapassar o Sporting, nos quartos de final (2 vitórias: 3-0 e 2-3). Os açorianos vão agora defrontar a equipa israelita do Maccabi Telavive. Se vencerem, na final, medem forças com uma equipa grega.