domingo, 25 de setembro de 2022
Roland Garros recebe os melhores do mundo em voleibol de praia
domingo, 11 de setembro de 2022
No Mundial, ouro para Itália e bronze para o Brasil
Na final do Campeonato do Mundo em voleibol masculino, disputada em Katowice, na Polónia, a vitória sorriu à Itália frente aos anfitriões, por 3-1. A Polónia, que na véspera tinha vencido o Brasil numa maratona voleibolística de 5 sets, não resistiu à melhor condição física dos italianos, que na véspera tinham despachado a Eslovénia em 3 sets. Lavia, Michieletto e Romanò foram os elementos mais concretizadores da Squadra Azzura, que não celebrava um título mundial há 24 anos, enquanto Kurek (que esteve apagado na final), Semeniuk e Sliwka destacaram-se nos ex-campeões mundiais.
O Brasil garantiu o bronze, após bater a Eslovénia, por 3-1. Wallace e Lucarelli estiveram em bom plano na seleção canarinha (como terminaria a semifinal com Lucarelli em campo?).
Todos os resultados aqui.
sábado, 10 de setembro de 2022
Portugal é campeão mundial universitário de voleibol de praia
Portugal, por intermédio da dupla João Pedrosa e Hugo Campos, sagrou-se campeão mundial universitário de voleibol de praia, ao vencer na final a Suíça, representada por Zurcher/Jordan, por 2-1. Na final disputada em Maceió, no Brasil, Portugal venceu o 1. o set (21-17), mas os suíços responderam, levando a decisão para o 3.o set. Na negra, apesar do domínio inicial da Suíça, Portugal conseguiu igualar a 10 e partir para a vitória por 15-13. Parabéns, João Pedrosa e Hugo Campos, estudantes da Academia do Porto.
sexta-feira, 9 de setembro de 2022
Polónia-Brasil e Eslovénia-Itália, nas semifinais do Mundial
O Campeonato do Mundo de voleibol, em masculinos, está a decorrer na Eslovénia e na Polónia e os dois países organizadores conseguiram atingir as semifinais que serão disputadas no sábado. Depois de uma fase de grupos e oitavos de final sem surpresas (apesar do excelente desempenho da Turquia - 2-3, frente aos USA - e do Japão -2-3, frente à França), os quartos de final, disputados na 4.a e 5.a f, trouxeram muita emoção e algum sabor a injustiça. Enquanto, na Polónia, as equipas que se defrontaram nos quartos de final tiveram praticamente o mesmo tempo de descanso, na Eslovénia, surpreendentemente, optaram por colocar frente-a-frente equipas que tinham jogado os oitavos de final em dias distintos. Curiosamente, as equipas com mais tempo de descanso saíram vencedoras: a Eslovénia venceu a Ucrânia (3-1) e a Itália derrotou a França (3-2). Na Polónia, o Brasil bateu a Argentina (3-1) e a Polónia superou, com dificuldade, os USA (3-2). Assim, as semifinais serão: Polónia-Brasil e Eslovénia-Itália.