A grande surpresa, para já, do Campeonato do Mundo de Clubes é a equipa russa do Novy Urengoy: conseguiu o apuramento para as semifinais no dificílimo grupo A. Na 1.ª jornada venceu o Zenit Kazan por 3-2 e na 2.ª jornada repetiu o resultado sobre o Belchatow (esteve a perder por 0-2, para acabar a vencer por 21-19 na negra). Também o Lube Civitanova conseguiu o apuramento para as semifinais, antes da última jornada. A equipa italiana venceu o Belchatow por 3-1 e depois o Zenit Kazan por 3-2, com 19-17 na negra, depois de estar em desvantagem por 9-14. Com estes resultados o actual campeão do Mundo, o Zenit Kazan, fará a sua despedida desta competição na última jornada do grupo A, a disputar na 5.ª f.
Hoje pode haver decisões no grupo B. Trentino e Resovia, depois das vitórias na jornada inaugural, podem carimbar o acesso às semifinais, deixando o Sada Cruzeiro pelo caminho. Vamos ver se hoje a equipa brasileira consegue fazer frente à poderosa equipa italiana do Trentino.
terça-feira, 27 de novembro de 2018
domingo, 25 de novembro de 2018
Campeonato do Mundo de Clubes em voleibol masculino
Arranca amanhã, na Polónia, o Campeonato do Mundo de Clubes, em voleibol masculino. Foram apuradas para esta competição o Belchatow (Polónia), o Novy Urengoy (Rússia), o Lube Civitanova (Itália) e o Zenit Kazan (Rússia), no grupo A; o Ardakan (Irão), o Resovia (Polónia), o Sada Cruzeiro (Brasil) e o Trentino (Itália), no grupo B. Na minha opinião, o título vai ser decidido, tal como no ano passado, entre o Zenit Kazan, actual campeão mundial que, apesar da saída de Leon para o Perugia, se reforçou com o Ngapeth e manteve a restante estrutura da equipa e o Lube Civitanova, que conta com Sokolov, Juantorena, Leal e Bruno Resende. Os jogos podem ser acompanhados na Sport TV, em Portugal. Os resultados podem ser consultados aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)