domingo, 29 de outubro de 2017

Sp. Espinho vence Sporting e Benfica triunfa nos Açores

O Campeonato Nacional de voleibol está longe da fase decisiva, mas as jornadas iniciais da 1.ª fase já reservaram algumas surpresas para os adeptos de voleibol. Este fim-de-semana, o Sp. Espinho foi a Lisboa vencer o Sporting por 3-0. Na jornada anterior, os "tigres" tinham perdido em casa com a Fonte do Bastardo, por 2-3. Por sua vez, a Fonte do Bastardo foi derrotada ontem pelo Benfica, por 0-3. Apesar destas surpresas, tudo parece encaminhado para que o playoff de decisão do título seja disputado por Benfica, Fonte do Bastardo, Sporting e Sp. Espinho (ordem alfabética).

domingo, 8 de outubro de 2017

Sporting-Benfica teve grande destaque na imprensa

O jogo da 1.a jornada do Campeonato Nacional de Voleibol entre o Sporting e o Benfica foi um excelente contributo para a promoção da modalidade. Houve bom voleibol, emoção, desportivismo e fair-play. A Sporting TV transmitiu em direto o jogo e permitiu que muitos portugueses pudessem seguir as incidências do jogo, apesar da "vista aérea", da ausência de repetições, dos lapsos frequentes (o treinador do Benfica não se chama José Simão)  e da falta de indicação do resultado no canto superior do ecrã no 1.º set.
Quanto ao jogo, o 3.º set foi decisivo para o resultado final, depois de cada equipa ter vencido um set. Nesse 3.º set, o Benfica teve uma vantagem (21-19) que deixou escapar e para tal contribuiu algumas más opções do distribuidor encarnado. O Sporting acabaria por vencer esse set por 30-28. O Benfica não mais se encontrou e por isso o 4.º set foi facilmente ganho pelo Sporting, que mostrou ter equipa para lutar pelo título. Pelo meio, houve uma situação arrepiante - a lesão no ombro do jogador do Benfica Ary Neto - que não deixou ninguém indiferente. O médico do Sporting e Hugo Gaspar, passando de jogador a médico, prestaram  os primeiros socorros ao lesionado. Este gesto do médico do Sporting e o agradecimento do Benfica tiveram um merecido eco na imprensa. Acabaria por passar o resultado para 2.º plano e, na realidade, o resultado vale o que vale, pois o importante é terminar o Campeonato nos 4 primeiros lugares, para disputar o título em playoff.

domingo, 1 de outubro de 2017

Sérvia é a nova campeã europeia

A Sérvia conquistou o título europeu em voleibol feminino, ao bater na final, disputada no Azerbeijão, a Holanda por 3-1. A sérvia Boskovic conquistou 29 pontos nesta final e foi considerada a jogadora mais valiosa da competição.
A Turquia assegurou o 3.º lugar do Campeonato da Europa, ao bater o Azerbeijão, por 3-1.
As favoritas Itália e Rússia quedaram-se pelo 5.º e 6.º lugares.

A Supertaça é do Espinho

O Sp. Espinho venceu a Supertaça 2017-2018, ao bater na final, disputada em Almada, o Benfica por 3-2. O Benfica começou melhor (19-25), mas o Sp. Espinho respondeu passando para a frente (25-22 e 25-23). O 4.º set foi decidido nas vantagens (29-31) e a negra terminou a 15-11.
Com pelo menos 3 candidatos ao título, Benfica, Sp. Espinho e Sporting, o Campeonato nacional de voleibol, que se inicia no próximo fim de semana, promete ser de emoções fortes.