segunda-feira, 24 de julho de 2017

Favoritos vencem em Espinho

Roberto Reis/Kibinho e Juliana Rosas/Tânia Oliveira venceram a etapa de Espinho do Campeonato Nacional de voleibol de praia. Na final masculina, Tiago Violas/João Simões estiveram próximo de vencer o 1.o set (Tiago Violas teve oportunidade de fechar o set, mas a tentativa de colocar em jeito a bola falhou, tendo a bola embatido na tela da rede); Acabariam por perder por 25-23. No 2.o set, Reis e Kibinho foram mais fortes e fecharam o jogo a 21-17.
Na final feminina, a história do jogo foi similar à da final masculina. Loureiro e Ferreira perderam o 1.o Set por 25-23 e o 2.o Set por 21-14.
O jogo que acompanhei no campo secundário, na sombra da bancada, entre Leão/Oliveira e Silva/Rocha, nos oitavos-de-final, foi bem disputado e emocionante, com o vencedor (Leão/Oliveira) a ser encontrado na negra por 19-17. Silva/Rocha tiveram numa das oportunidades para fechar o jogo uma bola próxima da fita que marca a linha de fundo, mas o árbitro deu a bola como fora. Sem outro árbitro no areal, a decisão ainda foi contestada, mas o árbitro nem foi ver a marca na areia. Nas finais,
houve 4 árbitros, mas dois árbitros nos outros jogos seria o mínimo desejável. Destaco a correção e o desportivismo que imperou em toda a competição.
Pela negativa, assinalo a inexistência de um quadro com o horário dos jogos e os resultados, tornando difícil o acompanhamento das competições, por parte do público. Tive mesmo de perguntar aos jogadores a que horas é que seriam os  jogos que pretendia assistir. Valeu a simpatia e a resposta de todos os jogadores.

Sem comentários: