domingo, 3 de janeiro de 2016

Torneios europeus de qualificação para o Rio de Janeiro 2016

Vai arrancar amanhã, em Ancara, na Turquia, o torneio europeu feminino de qualificação para os Jogos Olímpicos. Até dia 9, 8 seleções divididas em dois grupos (A-Holanda, Alemanha, Croácia e Turquia; B-Polónia, Rússia, Itália e Bélgica) tentam chegar e vencer a final. A vencedora junta-se, desde logo, às seleções já apuradas: Brasil, China e Sérvia.
No dia 5 de Janeiro, iniciar-se-á, em Berlim, na Alemanha, o torneio europeu masculino de qualificação para o Rio de Janeiro 2016. No dia 10, saber-se-á qual destas oito seleções (A-Alemanha, Bélgica, Sérvia e Polónia; B-Rússia, Finlândia, França e Bulgária) se vai juntar a Brasil, EUA, Itália e Argentina.
Estes dois torneios terão acompanhamento no canal Laola1.tv, com transmissões em directo dos jogos. Ao que parece, lamentavelmente, a Sporttv, em Portugal, vai ignorar estes torneios e o voleibol de alto nível.
Os resultados podem ser consultados aqui.
De referir que haverá, em Maio, uma última oportunidade para mais uma seleção europeia qualificar-se para os Jogos e integrar o grupo das 12 seleções olímpicas.

Sem comentários: