Foram 5 dias de voleibol do mais alto nível, com 10 jogos - qual deles o mais espectacular e emocionante - transmitidos em directo pelo YouTube. Foi fantástico.
Na 6.a f, ficaram definidas as equipas apuradas para as semifinais: EUA, França, Polónia e Sérvia. Surpreendentemente, o Brasil, com a derrota frente a França (1-3), mesmo tendo vencido os EUA (3-1), não atingiu as semifinais. Como os EUA venceram a França por 3-1, foi necessário recorrer ao quociente de pontos conquistados e perdidos, tendo o Brasil o menor quociente.
No sábado, a história das semifinais (EUA-Sérvia e Polónia-França) foi similar. As equipas que triunfaram (Sérvia e França) começaram bem, ao vencer os 2 primeiros sets, consentiram o empate, mas no 5.o set conseguiram vencer "por uma unha negra".
As finais de domingo, para não fugir à regra, também tiveram desfechos idênticos: desta vez, pela diferença máxima. Assim, bastaram 3 sets para a França garantir o 1.o lugar (e amealhar 1 milhão de euros em prémio) e para os EUA arrecadarem a medalha de bronze.