sábado, 4 de maio de 2013

Benfica é o novo campeão nacional de voleibol

O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de voleibol, ao vencer o Sp. Espinho, no terceiro e decisivo jogo da final, por 3-2. O Benfica esteve a perder 1-2 (com o 3.º parcial mesmo muito desnivelado, 15-25), mas conseguiu a reviravolta. No 5.º set, o Benfica esteve quase sempre na frente (8-6 e 10-7), mas o Sp. Espinho respondeu bem na parte final do set e passou para a frente (12-13). Depois uma combinação falhada entre Maia e Flávio Cruz (13-13) e um erro de formação na equipa nortenha, assinalado pelos árbitros, após indicação da equipa adversária e que resultou nalguns minutos de paragem do jogo, impediram os tigres de atingir o 14.º ponto. O ponto foi averbado aos encarnados, que logo de seguida fecharam o encontro.
Os dirigentes do Sp. Espinho alegaram erro de formação no conjunto encarnado na última jogada do encontro e vão protestar o jogo.
Este é o quarto título de campeão nacional para o Benfica. José Jardim, treinador dos encarnados, dedicou o título ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Sem comentários: