domingo, 10 de junho de 2012

Alemanha, Bulgária e Sérvia participam nos Jogos Olímpicos de Londres

Os alemães não festejaram, ontem, só a vitória no jogo inaugural do Europeu de futebol, frente a Portugal. Umas horas antes, num torneio masculino de qualificação olímpica, mais de 4 mil alemães vibraram, no Max-Schmeling Hall, em Berlim, com a vitória da Alemanha sobre Cuba, por 3-2 (25-21, 25-17, 21-25, 17-25 e 20-18). Esta vitória, com um 5.º set impróprio para cardíacos, e a de hoje sobre a Rep. Checa, por 3-1,  foram fundamentais para a selecção alemã garantir um lugar em Londres 2012. Última referência para a Índia, o outro participante neste torneio, que nem um set conseguiu vencer em todo o torneio.
Noutro torneio masculino de qualificação olímpica, a Bulgária assegurou um lugar em Londres, deixando a França pelo caminho.
No Japão, a Sérvia apurou-se para os Jogos Olímpicos, conjuntamente com a Austrália. O Irão ficou a 1 ponto do 2.º lugar da Austrália, falhando o apuramento por pouco. Estão assim definidas as 12 selecções que irão participar no torneio masculino em Londres: Grã-Bretanha, Rússia, Polónia, Brasil, Tunísia, EUA, Itália, Argentina, Austrália, Sérvia, Bulgária e Alemanha.

Sem comentários: