sábado, 21 de maio de 2011

Portugal vence Espanha no 2.º jogo-treino









Depois da derrota de 5.ª f, na Póvoa de Varzim, Portugal venceu, hoje à tarde, no pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, a Espanha, por 3-0. No 4.º set, um set extra, a Espanha foi mais feliz e venceu por 25-23.
Tive oportunidade de assistir a este 2.º jogo-treino da selecção nacional masculina. Soube da realização deste jogo em Braga, por mero acaso, hoje de manhã, através da leitura do jornal "O Jogo"; os jornais de Braga nem uma linha dedicaram a esta informação. Talvez por isso a assistência a este jogo-treino tenha sido muito reduzida.
Quanto ao jogo, Portugal dominou e venceu com relativa facilidade, pois a Espanha parecia não ter argumentos para contrariar o ataque português. O ritmo do jogo não foi intenso e as protecções ao ataque, alguns serviços e algumas recepções foram displicentes. Portugal alinhou com João José, Violas, Flávio Cruz, Malveiro, Valdir, Manuel Silva e João Fidalgo (líbero). No 3.º set, Hugo Gaspar e Frederico substituíram Valdir e Malveiro, enquanto, no 4.º set, entraram Carlos Fidalgo, Simões e Marcel Gil. No 4.º set, a Espanha procedeu a várias substituições e conseguiu ser mais forte do que nos anteriores sets.

Sem comentários: