quarta-feira, 2 de junho de 2010

Portugal apurou-se para Europeu 2011

Portugal conseguiu o apuramento directo para o Europeu 2011, que se irá disputar na Áustria e na Rep. Checa, mercê do 1.º lugar alcançado na Poule F. No último fim-de-semana, Portugal não se livrou do susto, quando se viu a perder por 0-2 frente à Suécia. Contudo, a selecção nacional conseguiu encontrar forças para virar o resultado para 3-2. Na véspera, Portugal tinha derrotado a Macedónia por 3-0. No último jogo, frente à Holanda, com o apuramento garantido, Portugal perdeu por 0-3.
O grande obreiro - juntamente com os atletas - deste sensacional apuramento (a Holanda era a grande favorita) é sem dúvida o seleccionador Juan Diaz que em entrevista ao jornal "O Jogo" deixou esta mensagem: "Os portugueses deixam de acreditar muito depressa. É preciso um trabalho psicológico para lhes mostrar que podem lutar de igual com qualquer equipa".
No próximo fim-de-semana, Portugal inicia a participação na Liga Europeia, defrontando a Turquia. Grécia e Áustria são os outros adversários de Portugal no grupo B.

Sem comentários: