terça-feira, 23 de setembro de 2014

Arrancou, em Itália, o Campeonato do Mundo em femininos

Começou hoje e prolonga-se até 12 de Outubro, em várias cidades italianas, o Campeonato do Mundo de voleibol feminino. Brasil, Rússia, Itália e EUA são as grandes favoritas à vitória final.  Para acompanhar aqui.

domingo, 21 de setembro de 2014

Polska

Volvidos 40 anos, a Polónia sagrou-se campeã mundial de voleibol masculino, ao bater na final o tricampeão Brasil, por 3-1. O Brasil venceu o primeiro set, mas os polacos, animados pelo seu público que abarrotou a Arena de Katowice, deram a volta ao resultado. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, após vitória sobre a França (3-0). Em 5.o lugar ficou a Rússia, após vitória sobre o Irão (3-0).

domingo, 14 de setembro de 2014

A 3.ª fase do Campeonato do Mundo

Hoje ficou a saber-se quais as últimas equipas a passarem à 3.ª fase do Campeonato do Mundo, que decorre na Polónia. O Brasil e a surpreendente França venceram os grupos da 2.ª fase e por isso garantiram um lugar nos grupos H e G, respectivamente, na 3.ª fase. O sorteio ditou um grupo H escaldante, pois Rússia e Polónia juntam-se ao Brasil,  para discutir dois lugares nas semifinais. Alemanha e Irão completam o grupo G. A partir de 3.ª f, há bons jogos de voleibol para acompanhar na Internet (a SportTV não está a transmitir os jogos deste Campeonato do Mundo. Mais uma opção ao nível da FutebolTV!).

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Presa, no Irão, por tentar ver jogo de voleibol masculino

Ghoncheh Ghavami, uma mulher com dupla nacionalidade iraniana e britânica, foi detida juntamente com mais de uma dezena de mulheres quando tentavam ver um jogo de voleibol masculino, conta o The Independent. Esta história aconteceu no Irão, antes de um jogo da seleção nacional do país contra a Itália, a 20 de junho.
Ghavami, de 25 anos, acabaria por ser libertada. Mas por pouco tempo: voltou a ser detida, quando regressou ao estádio para reaver os seus pertences, e foi enviada para a prisão Evin, em Teerão, conhecida por ser o destino de prisioneiros políticos e jornalistas. Está presa há mais de dois meses.
No Facebook há uma campanha a pedir a libertação de Ghavami.
in "Observador":

Porto Vólei

No voleibol nacional feminino, acabou o Rosário Vólei, surge o Porto Vólei. Após um único ano de actividade e com o título de campeã nacional, o Rosário Vólei fechou as portas para dar lugar a uma nova formação: o Porto Vólei.
Entretanto, Boavista ou Câmara de Lobos (a decidir em dois jogos, a realizar em Esmoriz), uma destas equipas juntar-se-á às 11 equipas já apuradas para o Campeonato nacional da 1.ª divisão feminina.
Actualização: Por desistência da equipa de Câmara de Lobos, o Boavista jogará na 1.ª divisão em 2014/2015.