domingo, 4 de maio de 2014

Benfica sagra-se campeão nacional de voleibol

O Benfica revalidou hoje o título nacional, ao vencer a Fonte do Bastardo, por 3-1, no 3.º jogo do playoff. O Benfica ainda apanhou um susto, quando a equipa açoriana igualou a 1 em sets. Contudo, o 3.º set foi muito desequilibrado e abalou a equipa insular. Os encarnados acabaram por comemorar o 5.º título nacional e o 2.º consecutivo. Neste fim-de-semana, também a equipa feminina do Colégio do Rosário celebrou o título nacional, ao conseguir a reviravolta no playoff sobre o Ribeirense; o Volei de Lisboa conseguiu, no Porto, a subida ao principal escalão nacional. Em masculinos, o Leixões assegurou o regresso ao 1.º escalão nacional, enquanto o Marítimo desceu de divisão.

sábado, 3 de maio de 2014

Italianos Nicolai e Lupo voltam a vencer

Depois da vitória na etapa inaugural do Circuito Mundial 2014, os italianos Nicolai e Lupo venceram hoje o Grand Slam de Xanguai, ao derrotarem, na final, os letões Samoilovs e Smedins, por 2-1. Esta dupla italiana apresenta-se em grande forma, tendo conseguido vitórias, neste Grand Slam, sobre Pedro/Emanuel (4.os classificados) e Rosenthal/Dalhausser.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Empate no playoff do título

A Fonte do Bastardo venceu o Benfica, por 3-1, e adiou a decisão do título para o próximo jogo a disputar no pavilhão da Luz. O Benfica esteve mal nos Açores: no 1.o set, na fase decisiva do jogo, uma surpreendente troca de distribuidores comprometeu a discussão do set; o 3.o set é a prova da má prestação dos encarnados (somaram apenas 14 pontos). A Fonte do Bastardo teve Gregoret inspirado e foi mais equipa.