domingo, 24 de fevereiro de 2013

Campeão Nacional vence Benfica, na Luz

Depois da vitória em casa na 1.ª fase (e por 2 vezes, dado o insólito de ter sido repetido o jogo), o Sp. Espinho voltou a vencer o Benfica, desta vez no pavilhão da Luz. Os tigres estiveram a vencer por 0-2, perderam o 3.º e o 4.º set, o primeiro dos quais por 29-27, mas na negra acabaram por triunfar por 14-16.
Desta forma, o Benfica mantém a liderança do campeonato, mas a um ponto do Sp. Espinho. Estas duas equipas aparecem assim em boa posição para discutir o título nacional 2012/2013.
Na 2.ª divisão feminina, o ACV, de Famalicão, venceu o Boavista, por 3-1.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Remate de cabeça ou com cabeça


Obrigado pela contribuição, S. Aposto que foi um remate com a mão direita, colocando a bola junto à rede. Por isso, um remate com cabeça!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Circuito Mundial feminino 2013 ainda pode passar por Lisboa

A FIVB divulgou o calendário do Circuito Mundial Masculinos e Feminino para 2013. Um Open feminino em Lisboa é ainda uma possibilidade para 2013, mas ainda não está concretizado. De realçar, a passagem do Circuito Mundial Masculino e Feminino pela Índia e pelo Uganda, em Setembro. Também os EUA se juntam ao leque de países que receberão este Circuito de Voleibol de praia. No Brasil, será S. Paulo a receber as melhores duplas mundiais. O 1.º evento terá lugar na China, em Abril, enquanto o último está agendado para a África do Sul, em Dezembro.
Pela negativa, a não-realização da prova em Klagenfurt.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A próxima contratação...


A próxima contratação para a equipa dos "velhinhos".

2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão

Arrancou ontem a 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão masculinos. Na série dos primeiros, o Benfica venceu o Esmoriz (3-0) e o Sp. Espinho venceu o Fonte do Bastardo, por 2-3. Os "tigres" estiveram a perder por 2-0 e, evitaram, por um triz, a derrota por 3-1.
Da 1.ª fase as equipas ficaram com 1/5 dos pontos alcançados nessa fase: o Benfica, com 13 pontos e o Sp. Espinho e o Fonte do Bastardo, com 12 pontos. Após a jornada inaugural da 2.ª fase, o Benfica soma 16 pontos, o Sp. Espinho, 14 pontos e o Fonte do Bastardo, 13 pontos. A luta entre estas 3 equipas pelos dois lugares da final promete.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Terras de Bouro


Eu apoio os juvenis do Terras de Bouro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cuneo elimina Macerata da Liga dos Campeões

Nos playoffs de 6 equipas da Liga dos Campeões Europeus masculinos, o confronto entre as duas equipas italianas foi o mais empolgante. Depois de sair derrotado na 1.ª mão (3-0), o Cuneo, liderado pelo búlgaro Sokolov, conseguiu vencer, em casa, na 2.ª mão, o Macerata, por 3-2; chegou ao 2-0, permitiu a recuperação para 2-2, mas no 5.º set venceu por 15-8. A decisão passou então para o set de ouro e aqui mais uma vez a equipa da casa foi mais forte (15-7). Assim, o Cuneo (na figura: o emblema desta equipa) junta-se a Zenit Kazan, a Zaksa e ao Lokomotiv Novosibirsk (organizador) na Final Four, a realizar na Rússia.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões Europeus Masculinos

Disputou-se hoje a 1.ª mão dos playoffs de 6 da Liga dos Campeões Europeus Masculinos. No confronto entre equipas italianas, o Macerata aproveitou o factor casa e levou a melhor sobre o Cuneo (3-0). Zaytsev, filho do antigo distribuidor da selecção da Rússia, foi o jogador em destaque, pelos número de pontos alcançado. No confronto entre equipas russas, o Zenit Kazan bateu o Dínamo de Moscovo, por 3-0, com Mikhailov a ser o homem do jogo. Finalmente, no jogo entre a equipa polaca do Zaksa e a turca do Arkas, a vitória pendeu no 5.º set para equipa da casa, o Zaksa.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O tempo não passa por mim

O tempo não existe senão no instante em que estou. Que me é todo o passado senão o que posso ver nele do que me sinto, me sonho, me alegro ou me sucumbo? Que me é todo o futuro senão o que agora me projecto? O meu futuro é este instante desértico e apaziguado. Lembro-me da infância, do que me ofendeu ou sorriu: alguma coisa veio daí e sou eu ainda agora, ofendido ou risonho: a vida do homem é cada instante - eternidade onde tudo se reabsorve, que não cresce nem envelhece -, centro de irradiação para o sem-fim de outrora e de amanhã. O tempo não passa por mim: é de mim que ele parte, sou eu sendo, vibrando.
Vergílio Ferreira, "Aparição"