quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Equipa de João José afastada da Final Four da Liga dos Campeões

O Friedrichshafen recebeu, ontem, o Zenit Kazan, em jogo da 2.ª mão da fase eliminatória com 6 equipas, e voltou a perder, por 0-3. Desta forma, o Zenit Kazan juntou-se ao Belchatow (apurado por ser o clube organizador) na Final Four da Liga dos Campeões, a disputar na Polónia. Outros resultados aqui.
Hoje, o árbitro português Avelino Azevedo dirigiu o grande embate da Liga dos Campeões, em femininos, entre o Bergamo e o Villa Cortese. O Bergamo respondeu à derrota na 1.ª mão, com uma vitória por 3-2 (com 18-16 no 5.º set), mas no set de ouro o Villa Cortese venceu por 15-11 e apurou-se pela 1.ª vez para uma final four.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alison é o rei da praia 2012

Alison renovou o título de rei da praia (repetindo o feito de Emanuel em 2004 e 2005), ao vencer, na final o seu companheiro de equipa Emanuel. Para disputar a final, Alison escolheu Bruno Schmidt, enquanto Emanuel fez dupla com Pedro Solberg. A vitória acabaria por sorrir aos primeiros, por 2-1, com 15-4 no 3.º set.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Académica de Espinho garante um lugar na série dos primeiros

Na última jornada da 1.ª fase do campeonato nacional, a Académica de Espinho venceu em Esmoriz, por 0-3, e garantiu o último lugar disponível (mercê da 6.ª posição alcançada) na série dos primeiros, na 2.ª fase. Entretanto, os outros dois aspirantes ao 6.º lugar, Vilacondense e Leixões, tiveram sortes distintas nesta jornada: o Vilacondense foi derrotado pelo líder incontestado, o Benfica (3-0), enquanto os leixonenses arrancaram uma vitória inesperada sobre o Sp., Espinho (0-3). Como os Mochos não escorregaram em Esmoriz, de nada valeu esse brilharete do Leixões em Espinho.
O jornal Record on-line está a apresentar a classificação de forma errada, dando o Leixões em 6.º lugar.

Jeremy Lin, a nova estrela da NBA

Apesar de "não parecer" um bom jogador, Jeremy Lin foi contratado pelos Golden State Warriors, uma equipa menor, quando terminou o curso de economia, em Harvard, tornando-se, assim, no primeiro americano de ascendência asática a jogar na NBA. Mas a chegada de um novo treinador abriu-lhe as portas da rua.
Depois de recusado por vários clubes, Jeremy teve uma oportunidade nos New York Knicks, em janeiro, à experiência. Oportunidade relativa. O jovem era suplente dos suplentes.
No início de fevereiro, uma série de resultados desastrosos e de lesões na equipa levou o treinador a olhar para Jeremy Lin. Nos seus primeiros cinco jogos (cinco vitórias), o jovem marcou mais pontos do que qualquer iniciado, na época moderna da NBA. Contra o Toronto Raptors marcou um espetacular triplo, no último segundo de jogo, que deu a vitória à sua equipa.
A camisola com o n.º 17 de Jeremy já é o produto mais vendido, na loja online da NBA.
Visão (adaptado), 25 de fevereiro

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Equipa de João José derrotada na Liga dos Campeões



O Friedrichshafen, equipa capitaneada pelo internacional português João José, foi derrotada, sem apelo nem agravo, pelo Zenit Kazan (3-0), no jogo da 1.ª mão disputado na Rússia. Para participar na Final Four, a equipa alemã terá de vencer o Kazan, no jogo da 2.ª mão e no set de ouro.
No confronto entre clubes italianos, o Macerata, em casa, levou a melhor na negra sobre o Trentino.
Na Liga dos Campeões, em femininos, as equipas turcas estiveram em bom plano, com o Fenerbahce a derrotar o Rabita Baku (0-3) e o V. Istanbul a vencer ao Cannes (3-0).

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Benfica segue em frente na Taça de Portugal

O Benfica venceu, hoje à tarde, o Fonte do Bastardo, por 3-1, e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.
Castêlo da Maia (1-3, frente ao Leixões) e Vilacondense (3-1, ao Famalicense) também seguem em frente na Taça, faltando definir entre a Académica de Espinho e o Marítimo a última vaga.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vivian é a rainha da praia de 2012

No Rio de Janeiro, não há só rainha do Carnaval. Também há rainha do voleibol de praia. Para conseguir esse título, é necessário vencer com a ajuda de diferentes jogadoras (que não a sua habitual parceira). Este ano, Vivian e Taiana foram as duas finalistas (elas que formam dupla o resto da temporada) e escolheram Maria Elisa Antonelli e Talita (curiosamente, também elas formam equipa), respectivamente, para serem suas parceiras na final. Levou a melhor Vivian e Maria Elisa, por 2-0. No próximo fim de semana será a vez de ser coroado o rei da praia.

Juventude Pacense nas meias-finais da Taça de Portugal

O Juventude Pacense, da 2.ª divisão, foi a equipa-sensação dos quartos de final da Taça de Portugal, em femininos, ao bater o Ginásio de Santo Tirso, equipa do escalão principal, por 3-2. Ribeirense (2-3, sobre o Leixões), Madeira (3-2, frente ao Gueifães) e Castêlo da Maia (0-3, frente ao Póvoa) são as restantes equipas em prova.

Sp. Espinho não atrapalha Benfica

Ainda não foi desta que o Benfica cedeu pontos no Campeonato Nacional. Ontem, em Espinho, o Benfica voltou a dar provas de ser uma equipa forte, ao derrotar o 2.º classificado do campeonato português, por 0-3.
Enquanto o Benfica se prepara para terminar a 1.ª fase invencível, o Machico e o Marítimo não conseguem cumprir o calendário de jogos que resta, devido a dificuldades financeiras.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Keep calm





Se aparecer uma lesão, então ainda é necessário ter mais calma e não jogar voleibol, até debelar a lesão.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As 8 equipas femininas em prova na Liga dos Campeões

Hoje, com a disputa da 2.ª mão dos oitavos de final, foram apuradas as equipas femininas para os quartos de final da Liga dos Campeões. O Bergamo impôs-se novamente ao Pesaro (1-3) e vai agora defrontar outra equipa italiana, o Villa Cortese.

Eis os jogos dos quartos de final:
Rabita Baku (Azerbaijão) - Fenerbahce (Turquia)
Kazan (Rússia) - Azerrail Baku (Azerbaijão)
Vakifbank Istanbul (Turquia) - Cannes (França)
Bergamo -Villa Cortese.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As 6 equipas masculinas em prova na Liga dos Campeões

Na Liga dos Campeões, em masculinos, ficou-se a conhecer, hoje, as 6 equipas que vão disputar a última eliminatória, antes da Final Four (para a qual já está apurado o Belchatow). Na eliminatória, cuja 2.ª mão disputou-se hoje, houve reviravolta no confronto entre clubes italianos: o Macerata perdeu, por 0-3, na 1.ª mão, mas venceu, fora, na 2.ª mão, por 2-3, e, no set de ouro, foi mais feliz que o Cuneo (14-16). Assim, os jogos da última eliminatória são:
Novosibirsk (Rússia) - Izmir (Turquia);
Macerata - Trentino, outro confronto entre equipas italianas;
Kazan (Rússia) - Friedricshafen (Alemanha; na fase de grupos, o Zenit Kazan foi mais forte do que a equipa em que milita João José).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rainha e Rei da praia no Brasil

Juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn disputarão o título do torneio Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Márcio, Pedro Solberg, Harley e Bruno Schmidt disputarão o título do torneio Rei da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arrancou o Circuito Banco do Brasil 2012

Arrancou ontem, em Salvador, a 1.ª etapa do Circuito Banco do Brasil 2012. Nas duplas masculinas que participam nesta etapa, destacam-se Ricardo/Pedro Cunha, Alison/Emanuel, Márcio/Franco (o companheiro de Márcio, Pedro Solberg, ainda está lesionado e assim, aos 45 anos, Franco ainda compete com os melhores!), Harley/Evandro, Thiago/Ferramenta e Fábio Luiz/Álvaro Filho. Nas duplas femininas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Raquel (esta última, antiga internacional de voleibol, substitui Carolina, que vai ter de parar esta temporada, por causa da gravidez) vão lutar pelo título na etapa baiana.
A surpresa dos resultados de ontem foi o afastamento prematuro de Alison e Emanuel.
Os jogos podem ser acompanhados na internet, no sítio da CBV.

Actualização: Bruno e Hevaldo foram os primeiros vencedores da temporada 2012. Esta dupla venceu, na final, Márcio e Franco (2-0). Em femininos, Juliana e Larissa não deram hipóteses à concorrência, vencendo, na final, Val e Shaylyn (2-0). As notícias que chegam a Portugal desta cidade brasileira não são de voleibol de praia, mas sim de caos e mortes, devido à greve dos polícias deste estado brasileiro. Como se terá disputado a etapa de voleibol de praia, com a cidade a ferro e fogo?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O aquecimento global e o dióxido de carbono

16 cientistas, num artigo de opinião no "The Wall Street Journal", concluem que não é preciso entrar em pânico por causa do aquecimento global:
The fact is that CO2 is not a pollutant. CO2 is a colorless and odorless gas, exhaled at high concentrations by each of us, and a key component of the biosphere's life cycle. Plants do so much better with more CO2 that greenhouse operators often increase the CO2 concentrations by factors of three or four to get better growth. This is no surprise since plants and animals evolved when CO2 concentrations were about 10 times larger than they are today.
[...] it makes no sense at all to back expensive programs that divert resources from real needs and are based on alarming but untenable claims of "incontrovertible" evidence.

Resultados da 1.ª mão da Liga dos Campeões

Na competição masculina, destacam-se a vitória fácil do Friedrichsafen frente ao Tours (3-0); a derrota caseira do Macerata frente ao Cuneo, por 0-3; e a derrota do Poitiers, equipa em que militam os portugueses Carlos Teixeira, André Lopes e Nuno Pinheiro, frente ao Zenit Kazan, por 2-3.
Os destaques, na competição feminina, vão para a vitória difícil do Villa Cortese frente ao Dínamo de Moscovo, por 3-2 e a derrota do Pesaro em Bergamo, por 3-0.